Game of Thrones: Momoa dá bronca em repórter por perguntar sobre cena de estupro

Créditos da imagem: Reprodução

Séries e TV

Notícia

Game of Thrones: Momoa dá bronca em repórter por perguntar sobre cena de estupro

Ator explicou que não tinha controle sobre decisões narrativas no set da série da HBO

03.08.2021, às 08H27.

Jason Momoa ficou incomodado quando um repórter do The New York Times perguntou a ele sobre a cena de estupro no episódio piloto de Game of Thrones - onde o seu personagem, Khal Drogo, violenta Daenerys (Emilia Clarke). A sequência se tornou polêmica também por não existir nos livros originais, e já foi criticada pelo próprio George R.R. Martin.

"Para mim, era importante retratar Drogo e o estilo dele. Estava interpretando alguém que era como Gêngis Khan. Foi uma cena muito, muito difícil de gravar, mas era o meu trabalho interpretar esse cara - não foi uma coisa boa, mas era a natureza dele. Não é o meu trabalho me perguntar: 'Será que eu faria isso?'. Ninguém nunca me questionou antes se eu me arrependia de ter gravado uma cena como um personagem. Digamos uma coisa: eu já fiz isso. Não faria de novo", comentou o ator sobre a cena.

Após a entrevista, no entanto, Momoa entrou em contato com o repórter para explicar melhor o seu incômodo com a pergunta. "Eu me senti mal quando você perguntou isso. Me parece injusto - colocar sobre mim o peso de mudar algo na série, como se um ator tivesse essa escolha", disse.

"Esse tipo de coisa não é permitido para nós. Há produtores, e roteiristas, e diretores, e você não pode chegar no set da série e dizer: 'Eu não vou fazer isso, porque não me parece correto neste momento, no clima político atual'. Isso nunca acontece. É uma pergunta que me parece injusta, e eu queria te dizer isso", completou.

Recentemente, o spin-off de Game of Thrones, intitulado House of The Dragon, teve suas primeiras imagens divulgadas. A trama do derivado se passará cerca de 300 anos antes dos eventos da primeira temporada de Game of Thrones. O elenco conta com Paddy ConsidineMatt Smith, Fabien Frankel, entre outros.

A nova produção terá Ryan Condal e Miguel Sapochnik como showrunners, foi idealizada pelo próprio George R.R. Martin, e teve dez episódios encomendados pela HBO. House of the Dragon ainda não tem previsão de estreia.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.