Séries e TV

Notícia

Game of Thrones | "A ideia não é fazer quatro novas séries de TV", diz executivo da HBO sobre derivados

Casey Bloys fala sobre envolvimento dos criadores e de George R.R. Martin nos seriados inéditos

02.06.2017, às 14H25.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H38

Recentemente descobrimos que a HBO está trabalhando em quatro seriados derivados de Game of Thrones, mas não ouvimos muito além disso. Agora Casey Bloys, presidente de programação da emissora, deu os primeiros detalhes sobre os projetos inéditos em uam extensa entrevista à Entertainment Weekly.

Ele começa esclarecendo um pouco a noção de que todos os projetos se tornarão realidade. "A grande mídia disse 'Há quatro programas derivados' e as pessoas entenderam que isso significa que todos serão produzidos e teremos um novo Game of Thrones a cada quatro meses. Não é isso que está acontecendo, e a ideia não é fazer quatro novas séries de TV", ele explica. "O padrão de qualidade imposto pelos criadores da série original é tão alto que eu espero que pelo menos um dos novos se digno de comparação. Além do mais, não é um plano imediato. Nosso foco é soltar a sétima temporada ainda esse ano, escrever e exibir a oitava."

Bloys também explica que nenhum dos quatro roteiros será uma continuação de Game of Thrones. "Você não verá uma situação onde o próximo programa ambientado no universo de Thrones seja lançado para continuar o atual. O seriado que Dan Weiss e David Benioff criaram terá seu merecido final antes. Não iremos prejudicar isso de forma alguma."

Falando sobre Weiss e Benioff, o presidente também garante que eles não estarão envolvidos no futuro de Thrones. "Quando a temporada final for ao ar, Dan e David terão passado 12 anos trabalhando na série, o que é algo incrível. Eles não fizeram filmes entre as temporadas, eles não fizeram nada. Deram - e continuam a dar - tudo o que tinham em Game of Thrones. Eles chegaram à HBO com uma ideia de seriado com começo, meio e fim, e queremos garantir que acabe.

"Em conversas, eles disseram que sentem que terão alguma responsabilidade ou criarão expectativas caso seus nomes estejam atrelados, de qualquer modo, aos derivados. Eles querem apenas aproveitar o seriado como fãs e não se preocupar com roteiros ou problemas de produção. Queremos colocar seus nomes nos créditos por uma questão de respeito, mas estendemos o motivo deles não quererem o mesmo", disse Bloys.

Para compensar a ausência dos criadores da série, o autor das Crônicas de Gelo e Fogo terá a decisão final na vida dos derivados. O envolvimento de George R.R. Martin "varia de projeto a projeto" por opção dos roteiristas. Independente de suas escolhas, o criador irá ler todos os roteiros e dará feedack, de importância vital à HBO.

Por fim, Bloys comenta que já viu algumas cenas da sétima temporada de GoT e garante que não deixará nada a desejar. "Não quero desmerecê-la, mas eu não imagino alguém ficando decepcionado com essa temporada. É fantástica."

A penúltima temporada de Game of Thrones estreia em 16 de julho pela HBO. Nenhum dos derivados tem previsão de estreia até o momento.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.