George R. R. Martin revelou que seu contrato com a HBO foi suspenso no último dia 1º de junho, em meio à greve dos roteiristas de Hollywood. Ele havia firmado em 2021 um contrato com a emissora, prevendo o desenvolvimento de várias séries derivadas de Game of Thrones.
O autor falou sobre o contrato em uma publicação de seu blog [via EW], no qual disse que a atual greve, à qual os atores se uniram, "é a mais importante" de sua vida. A HBO, procurada pela publicação, não comentou o assunto.
No momento, os trabalhos de roteiro para derivados de GoT também estão suspensos. A segunda temporada de A Casa do Dragão, por sua vez, já chegou à metade de suas gravações. A série, vale lembrar, é gravada no Reino Unido, e os atores de lá não podem se juntar à greve do SAG-AFTRA, o Sindicato dos Atores dos EUA.
E The Winds of Winter?
No mesmo post, Martin aproveitou para dar uma atualização sobre The Winds of Winter, próximo volume das Crônicas de Gelo e Fogo. O escritor disse estar trabalhando no livro "quase todos os dias". "Estou progredindo firmemente. Não tão rápido quanto eu gostaria, e certamente não tão rápido quanto vocês gostariam. Mas é um progresso, de qualquer forma".
****
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.