O autor George R. R. Martin voltou a falar sobre a reta final de Game of Thrones na TV. Depois de revelar que seu envolvimento foi diminuindo com o passar dos anos, em entrevista ao jornal Wall Street Journal o escritor contou que lutou para que a série tivesse 10 temporadas, em vez das oito que foram ao ar.
"Eu dizia que precisava ser pelo menos 10 temporadas, talvez até 12 ou 13. Perdi essa [discussão]", afirmou, fazendo menção às conversas que teve com os criadores da adaptação, David Benioff e D.B. Weiss. De acordo com o WSJ, a dupla estava decidida a conclui-la ainda no seu auge e ninguém foi capaz de fazê-los mudar de ideia.
Por outro lado, no derivado A Casa do Dragão, que estreou no último domingo (21), Martin esteve profundamente envolvido. "George, para nós, foi um recurso valioso nesse processo", disse o chefe de conteúdo do canal Casey Bloys ao New York Times. "Ele é literalmente o criador desse mundo. Ele é seu historiador, criador e protetor. Então não consigo imaginar fazer uma série que ele não acreditasse ou apoiasse".
- [primeiras impressões] A Casa do Dragão volta às origens de Game of Thrones para começo afiado
- [lista] Confira os easter-eggs e as referências do 1º episódio de A Casa do Dragão
- Matt Smith, Daenerys e mais: fãs reagem ao primeiro episódio de A Casa do Dragão
Situada 200 anos antes dos eventos de Game of Thrones, A Casa do Dragão é baseada no livro Fogo & Sangue, de George R. R. Martin. Os showrunners serão Ryan Condal (Colony) e Miguel Sapochnik (Thrones).
O elenco da derivada conta com Matt Smith (Morbius), Olivia Cooke (Jogador Nº 1), Steve Touissant (Príncipe da Pérsia), Sonoya Mizuno (Devs) e Graham McTavish (Preacher), entre outros.
- [entrevista] Matt Smith sofreu com peruca platinada: “Trabalhoso”
- [entrevista] Como elenco lidou com o legado de Game of Thrones
A Casa do Dragão é exibida aos domingos, na HBO e no streaming HBO Max.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.