A nova série derivada de Game of Thrones, House of the Dragon anunciou novos nomes no elenco, incluindo Rhys Ifans, conhecido por papeis em O Espetacular Homem-Aranha e Um Lugar Chamado Notting Hill. A HBO também escalou Steve Toussaint, Eve Best e Sonoya Mizuno. A descrição de seus personagens já foi revelada [via SpoilerTV]:
Ifans viverá Otto Hightower, mão do Rei, leal e fiel ao seu rei e reino. Ele vê como maior ameaça ao reino o irmão do rei, Daemon, e sua posição como herdeiro do trono.
Steve Toussaint (O Juíz, Príncipe da Pérsia) será o Lorde da Casa Velaryon, tão antiga quanto os Targaryen. Conhecido como um famoso aventureiro náutico de Westeros, ele construiu sua casa em um terreno mais rico que os Lannisters e tem a maior marinha do mundo.
Best, conhecida por O Discurso do Rei, será a Princesa Rhaenys Velaryon, montadora de dragões e esposa do Lord Corlys Velaryon, conhecida como "a rainha nunca coroada" porque o trono foi passado ao seu primo, Viserys, por ser homem.
Mizuno (Ex-Machina: Instinto Artificial) será Mysaria, que foi para Westeros com nada e vendida diversas vezes. Ela cresceu e se tornou a mais confiável e mais próxima aliada do Príncipe Daemon Targaryen, herdeiro do trono.
Os novos nomes se unem aos já anunciados Paddy Considine, Olivia Cooke, Matt Smith e Emma D’Arcy. House of the Dragon começará a ser gravado nos próximos meses.
A trama do derivado se passará cerca de 300 anos antes dos eventos da primeira temporada da série original. House of The Dragon, que terá Ryan Condal e Miguel Sapochnik como showrunners, foi idealizada pelo próprio George R.R. Martin, e teve dez episódios encomendados pela emissora. Detalhes adicionais ainda não foram divulgados.