O dublê Casey Michaels entrou com um processo contra os produtores de Game of Thrones alegando ter sofrido graves lesões durante as filmagens do episódio "A Batalha de Winterfell", na oitava e última temporada da série. Ele afirma ter fraturado o tornozelo esquerdo interpretando um dos Vagantes Brancos.
Segundo documentos obtidos pela revista Variety, a ação foi apresentada em janeiro de 2021 e os valores se aproximam de US$ 5 milhões. Se as partes não chegarem a um acordo, o caso deve ir a júri em julho deste ano.
Michaels sofreu a lesão enquanto gravava a cena da invasão ao castelo de Winterfell. Ele teve que escalar o telhado da construção para a cena e pular "como se os zumbis não tivessem noção da queda". Uma estrutura foi montada no chão para amortecer a queda, mas o profissional alega que não foi o bastante.
A produção alega que o acidente foi causado pelo dublê, que, segundo eles, não soube executar a cena conforme as orientações do coordenador de dublês do set.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.