A CCXP - Comic Con Experience realizou o seu painel de Game of Thrones com as presenças de Jason Momoa e do brasileiro Lino Facioli, respectivamente Khal Drogo e Robin Arryn de uma das séries de TV mais famosas da atualidade. Respondendo as perguntas da mediadora Carol Moreira e do público, os atores tiveram um bate-papo descontraído.
"É a primeira vez que venho ao Brasil e fiquei surpreendido com o carinho dos brasileiros. E com o trânsito. Fui almoçar no restaurante Fogo de Chão e já me sinto bem brasileiro", brincou Momoa.
got
Questionado sobre as maiores dificuldades para interpretar Khal Drogo, o ator destacou a língua desconhecida e as cenas de sexo. "Aprender a falar dothraki foi complicado e precisava falar sempre assim. Além disso, as cenas de sexo com Khaleesi [Emilia Clarke]. Meu personagem a obrigava a ter relações com ele e eu ficava triste vendo a expressão no rosto dela, apesar de sermos grandes amigos nos bastidores. E andar a cavalo. Eu odeio cavalo e eles me odeiam".
Perguntado por uma fã como era a receptividade do público em relação ao seu personagem, Facioli revelou que alguns levam sua atuação muito a sério. "Por Robin ser um garoto mimado, muitos me olham feio na rua, não gostam. Mas isso serve também para eu buscar inspiração para o personagem. Muitas pessoas são mimadas e convivem conosco em nosso dia a dia". Momoa lamentou o fato das pessoas confundirem ficção com a realidade. "É triste quando acontece isso. Ouvi dizer que Joffrey (Jack Gleeson) não queria mais atuar porque as pessoas o odiavam pelo seu personagem. As pessoas levam a sério demais. Ele é um garoto adorável".
Os atores disseram se sentirem honrados por participar de um projeto tão aclamado pela audiência. "É muito gratificante fazer parte disso. Não sabia que seria assim quando aceitei o papel. É uma felicidade muito grande", disse Lino. "Eu ainda assisto a série, mesmo após a morte de Drogo. É a melhor coisa da televisão. Viajamos por Irlanda, Malta, Marrocos, conhecemos pessoas novas, comidas novas. Me emocionei muito lendo a cena em que eu retornava após morrer. Gostaria muito de voltar à serie", confessou um emocionado Momoa. Perguntado por Carol qual outro presonagem de Game of Thrones ele seria se pudesse escolher, o ator surpreendeu. "Tyrion. Seria o cara pequeno que pega todas as mulheres".
Para saber mais novidades, siga os perfis da CCXP - Comic Con Experience no Twitter e no Facebooke visite o site oficial da CCXP. O evento será realizado dos dias 4 a 7 de dezembro, no Espaço Imigrantes.