A Temporada 2025 do League of Legends (LoL) começou com tudo: a tradicional cinemática que abre o ano do MOBA traz nada menos que um epílogo para Arcane, série da Netflix inspirada pelo universo do game. Tanto a "cena pós-créditos" quanto o restante do vídeo são focados em Noxus, região que será o tema do LoL ao longo deste ano.
- Crítica | 2ª temporada de Arcane não perde brilho ao tropeçar em sua urgência
- LoL | Temporada 2025.1 terá Noxus como tema; veja novidades
Como de costume, a cinemática mostra alguns personagens da Riot Games em confronto. Desta vez, vemos Katarina e Elise numa batalha acrobática; em outra região, Darius e Trundle partem para a trocação franca de socos. Mel Medarda, personagem original de Arcane, também dá as caras e parece estar atrás dos segredos da Rosa Negra.
CUIDADO COM SPOILERS DE ARCANE!
Ao final dos conflitos, somos apresentados a novas versões de LeBlanc e Vladimir, personagens que não estão exatamente presentes em Arcane, mas ainda circulam o universo da série. LeBlanc chega a aparecer em uma versão mascarada, apresentando a Rosa Negra para Mel; Vladimir, que não é mostrado em nenhum momento, é seu parceiro dentro da entidade misteriosa.
Ambos personagens conversam sobre eventos que aconteceram na segunda temporada da produção, e LeBlanc menciona que a guerra de Piltover foi uma lição para ambos. Na visão da maga, o próximo passo para a Rosa Negra deve ser ainda mais ousado.
Tudo aponta para a próxima série do universo de League of Legends, ambientada em Noxus. O final da segunda temporada de Arcane já mostrava que a nação guerreira poderia assumir o protagonismo da narrativa, e isso vem sendo reforçado desde então.