None

Assassin's Creed: Syndicate está jogável na E3 2015 e foi um dos primeiros testes que o Omelete fez. Nos quase vinte minutos de demonstração ficou comprovada a manutenção da jogabilidade e do primor gráfico da série. De resto, pouco mudou. dessa forma, o game com potencial para extrapolar as barreiras formadas por seus antecessores fica na mesmice, no lugar que comum conhecido há anos.

As mecânicas de exploração, plataforma e combate continuam com as mesmas bases. As diferenças primordiais estão em detalhes como o gancho de Jacob (o que deixa o game ainda mais parecido com a série Batman Arkham); a possibilidade de pegar charretes e andar em cima de trens (o controle dos veículos é super simples, bem executado e, para o bem ou para o mal, não destrói muito do ambiente); e as lutas de gangue, que além de permitir um controle maior de Londres, aumenta o escopo de combate - na demo da E3 2015 eram cerca de 10 contra 10.

Dito isso, a missão exibida no evento era simples e passava por todas essas novidades. Jacob e Eve estão em um bar e ao lado de um parceiro decidem capturar um certo ponto da cidade. Como já é conhecido, o objetivo pode ser atingido sem que ninguém aviste o personagem, ou na base da pancadaria. Cabe ao jogador decidir. Agora, também é possível usar armas de fogo e venenos que colocam seus inimigos para brigar entre si. Os produtores prometem mais possibilidades, mas por enquanto os assassinos devem se contentar com alguns revólveres e facas maiores.

25 fotos

1 de 25
+20 fotos
✖︎

A perseguição de charretes iniciou a última parte da missão. O controle do veículo é parecido com games como Red Dead Redemption e guia o jogador com uma linha branca no cenário - ninguém conseguirá se perder. A parte boa dessa correria é poder trocar a forma de locomoção. Se no meio de tudo você achar que deve sair dos cavalos e começar a escalar os prédios, tudo bem. Syndicate dá essa liberdade. Por fim, a demo coloca Jacob no meio de uma briga de gangues que concede ao vencedor o controle do bairro. Segundo os produtores existirão muitos pontos de controle pelo mapa, e além de serem parte primordial do gameplay, a conquista fará parte do roteiro.

Assassin's Creed: Syndicate é mais do mesmo, mas ainda consegue impressionar pela louvável capacidade da Ubisoft em reconstruir períodos históricos. A fumaça vinda do centro industrial de Londres, as chaminés sujas e até as roupas com fuligem dos NPCs enchem os olhos de quem passa por perto de uma TV com o game. Para a pessoa que está com o controle na mão o impacto é grande, mas é freado no momento da diversão, que parece ter estagnado. Agora é esperar o final do ano para comprovar se esse é só um capítulo dispensável na saga dos assassinos ou um episódio de destaque.