None

Desde o seu primeiro teaser, com um simpático e furioso tiranossauro rex, LEGO Jurassic World deixou claro que recontaria a história dos quatro filmes (contando o vindouro Mundo dos Dinossauros) com a característica dose de bom humor aplicada a tantas outras franquias. Nenhuma surpresa até aqui: a TT Games tem experiência de sobra e um estilo reconhecido, testado e aprovado em versões LEGO de BatmanSenhor dos AnéisStar WarsHarry Potter e tantos outros nomes consagrados da cultura pop.

Tivemos a oportunidade de jogar 20 minutos do novo game, que chega em 12 de junho (um dia depois da estreia do novo filme), e, mesmo o experimentando por pouco tempo, ele mostrou exatamente esse esperado tom leve e divertido, capaz de arrancar risadas até mesmo em cenas que, no filme, são tensas e dramáticas.

A demonstração se dividiu em duas partes, ambas de cenas marcantes do primeiro Jurassic Park. Na primeira, controlamos Ellie e Alan, que tentam curar um triceratops doente. Para melhorar a saúde do dinossauro, você precisa coletar alguns alimentos que estão escondidos em simpáticos montes de excremento (sim, LEGO consegue transformar até isso em algo aprazível). Aqui, são mostradas as habilidades específicas de cada personagem: Ellie é a única capaz de mergulhar, literalmente, na pilha de cocô, onde estão a maioria dos itens. Alan, por sua vez, consegue coletar plantas medicinais.

Depois disso, podemos controlar por breves momentos o triceratops, que é onde LEGO Jurassic World se distancia de outros títulos irmãos. Nós controlamos o bichão como qualquer outro personagem, podendo trocar entre ele e os humanos - a diferença está no peso característico de sua movimentação e no seu poder de destruir obstáculos.

A segunda cena, igualmente clássica, do momento em que encontramos o tiranossauro rex à noite. Aqui, precisamos resgatar as duas crianças do carro afundando na lama de uma forma similar a do filme, mas com os bons toques de bom humor característicos da franquia LEGO: um dos itens que distrai o dinossauro é uma caixa com um osso gigante, por exemplo.

13 fotos

1 de 13
+8 fotos
✖︎

A demonstração se encerrou com uma sequência de perseguição que reforça o aspecto cooperativo do game: enquanto um jogador precisava dirigir, desviar de alguns obstáculos e tentar pegar itens, o outro teve de mirar no tiranossauro e evitar que ele chegasse muito perto do veículo.

Vale ressaltar também os bons efeitos de iluminação, a movimentação dos personagens e as texturas do game - nós testamos a versão de PlayStation 4. Tanto na primeira parte, com uma cena de dia, quanto no ambiente chuvoso da segunda cena, o título mostra efeitos de iluminação e textura que, embora estejam longe de todo o poder dos consoles de nova geração, mostram uma atualização gráfica considerável.

LEGO Jurassic World chega em 12 de junho para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3 e Xbox 360 - nos consoles da geração passada, o pacote ainda inclui o primeiro filme da série, que vem em blu-ray no PS3 e em DVD no 360. As versões de Wii UNintendo 3DSPlayStation Vita não serão lançadas no Brasil. O game chega dublado em português, mas com novas vozes, ao contrário da versão original, em inglês, na qual as falas dos personagens são retiradas diretamente do longa.