No final do mês de junho a Capcom vai disponibilizar o tal do modo história de Street Fighter V. A atualização prometida desde o dia do lançamento do game, em fevereiro, vai adicionar um formato inédito para contar a trama por trás dos acontecimentos que culminaram no fim da Shadaloo e nos acontecimentos de Street Fighter III.

None

"A Shadow Falls" foi o título escolhido para a campanha, que pretende explicar coisas como a nova forma de Nash, o fim de M. Bison e o nascimento da sociedade secreta Illuminati. A timeline de Street Fighter é uma grande confusão, provavelmente porque em 1987 ninguém poderia imaginar o que SF se tornaria. O lore do jogo cresceu com a comunidade e seus derivados como um organismo vivo, sem planejamento inicial, e agora a Capcom pretende amarrar as pontas soltas.

Street Fighter, Street Fighter II (e suas vertentes), Street Fighter Alpha (que vem antes do II), Street Fighter III (o último), Street Fighter IV (logo após o II) e Street Fighter V (que vai preencher a lacuna existente entre o IV e III).

A ideia de abandonar o modo Arcade para contar a história do jogo num formato mais cinematográfico e cheio de cutscenes é a grande aposta da Capcom em SFV. Conseguimos acesso ao primeiro capítulo da aventura, que será dividida em cinco partes com aproximadamente quatro horas de duração.

17 fotos

1 de 17
+12 fotos
✖︎

Pouca coisa dá para entender do capítulo introdutório da aventura, mas é legal ressaltar que toda a animação é gerada com os gráficos do jogo, sem filminhos em computação gráfica. E nessa brincadeira foram criadas novas animações para os personagens que aparecem apenas durante essas cutscenes.

Não só essas novas poses, mas alguns cenários são específicos para a trama. O quartel general das Forças Armadas, um ringue de luta livre e a base secreta da Shadaloo foram apresentados no primeiro episódio, e muito mais deve dar as caras na sequência.

None

Os prólogos dos personagens são essenciais para o acompanhamento da história. Muita coisa retratada com os belíssimos (sim, belíssimos) desenhos do artista Bengus são continuadas no arco principal. Se não tiver terminado com todo mundo, comece a agilizar isso.

A dificuldade poderá ser ajustada para um maior desafio dos combates. Serão duas dificuldades e ambas darão Fight Money pelo seu término. Não é tão fácil quanto o prólogo, mas também não são um bicho de sete cabeças. Imagine o modo normal do Survival, é mais ou menos aquilo.

Na campanha também não vai existir um único protagonista. O jogador precisa se virar com os 16 personagens e também os que serão entregues via DLC, estejam lançados ou não. Vai ser um tipo de degustação de personagens, e mesmo quem não tiver comprado nada terá a chance de experimentar.

O modo história de Street Fighter V chega para os jogadores no final de junho, sem uma data definida. Junto dele, a loja interna passará a aceitar dinheiro real e as roupas premium estarão disponíveis, assim como cenários e personagens para a compra.

(E surpresas não reveladas, segundo o release oficial da empresa, mas vai saber...)

PS.: É muito legal uma história construída com animações em tempo real e tudo mais, mas não reclamaria nem um pouco com algo no estilo dessa CG de lançamento do jogo: