Durante uma reunião de ganhos nesta terça-feira (25), a CD Projekt Red, revelou que está trabalhando em uma parceria com a Scopely, que adquiriu recentemente Pokémon GO, em uma parceria para adaptar uma propriedade intelectual da desenvolvedora polonesa.
Mais detalhes sobre a participação entre as empresas, ou qual franquia será adaptada, não foi revelado. Scopely é responsável por jogos como Monopoly Go, e é uma das maiores desenvolvedoras mobile da atualidade. Para título de comparação, é dito que a compra da Niantic custou US$ 3,5 bilhões.
Niantic, a desenvolvedora de Pokémon GO, conta com mais de 30 milhões de usuários ativos por meio do título da franquia Pokémon, Monster Hunter Now, Pikmin Bloom e outros. Já a CD Projekt Red, está trabalhando atualmente em The Witcher 4, que ela revelou também nesta terça-feira, que deve demorar para chegar.
- TGA 2024 | The Witcher 4 ganha trailer com Ciri protagonista
- The Witcher 4 | Após vídeo de bastidores, estúdio nega mudanças no rosto de Ciri
- The Witcher 4 | Geralt ainda terá participações, diz estúdio
"Não iremos colocar uma data de lançamento precisa ainda. Tudo que podemos compartilhar agora para dar mais visibilidade aos investidores é que o jogo não será lançado dentro do primeiro período de tempo visado pelo programa de incentivo, que se encerra em 31 de dezembro de 2026", disse o CEO Piotr Nielubowicz.
O programa de incentivo citado é uma bonificação dada a funcionários da empresa de acordo com o crescimento do valor de mercado da CD Projekt. Vale citar que o game entrou em produção completa ainda em 2024, recebendo um trailer de revelação logo depois no The Game Awards. Junto do vídeo, o título ainda teve alguns detalhes divulgados pela chefia da CD Projekt.