Valdeni Rodrigues, CEO da TecToy

Créditos da imagem: Divulgação/TecToy

Games

Notícia

CEO da TecToy tem tweets machistas e de fake news expostos

Valdeni Rodrigues já atacou mulheres e disseminou informações falsas em suas rede sociais

Omelete
1 min de leitura
27.11.2024, às 19H33.
Atualizada em 27.11.2024, ÀS 19H53

Valdeni Rodrigues, CEO da TecToy, teve uma série de tweets problemáticos expostos pelo Drops de Jogos. O executivo publicou ataques a mulheres, além de compartilhar fake news, em sua rede social — usada majoritariamente para militância política.

Compartilhando a demissão de vice-presidente da Caixa, ele adicionou: "Alguma feminista??? Nada a declarar?".

Em 19 de novembro, ele repostou uma suposta fala de Fernanda Torres, protagonista de Ainda Estou Aqui, onde a atriz teria relativizado mortes por Covid-19. A publicação já foi checada por diversas agências, e todas comprovam que ela é falsa.

Ironicamente, um dos posts de Rodrigues critica até mesmo o governo chinês — país que tem estreitas relações com a TecToy. O Zeenix, console que acabou de entrar em pré-venda, é fruto de parceria da empresa brasileira com a chinesa Ayn Loki Zero.

Todos os posts de Rodrigues ainda estão no ar no momento de publicação desta matéria. O Omelete entrou em contato com a TecToy em busca de um posicionamento sobre as publicações do CEO, e atualizará esta matéria quando receber uma resposta.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.