O PlayStation tem recebido alguns jogos da Microsoft nos últimos meses, a exemplo de Sea of Thieves e Hi-Fi Rush como alguns dos principais representantes. De acordo com Phil Spencer, chefão da divisão Xbox, isso não deve mudar e não já jogo "intocável" para chegar ao PlayStation.
"Não vejo jogos intocáveis em nosso portfólio para dizer 'não deverá!'. É muito cedo para tomar qualquer decisão sobre o próximo Halo", disse o executivo, em entrevista ao site Bloomberg.
Para Spencer, a ideia continua sendo a de expandir o acesso para produtos Xbox, mesmo que usem outras plataformas. "Acho que a bola está se movendo na direção certa. Acho que essa ideia de plataformas abertas, onde os usuários têm mais escolhas, os criadores têm mais escolhas, você vê o apelo, certo?", questionou.
Vale lembrar que não é apenas no PS4 e PS5 que os jogos de Xbox estão chegando. Alguns títulos também foram lançados no Nintendo Switch e a parceria deve continuar para o próximo console da Nintendo.
Outros games da Microsoft que ganharam mais plataformas são Grounded e Pentiment. Resta aguardar para ver quais serão os próximos.