Concord pode ser considerado o maior fracasso do ano em games. O jogo foi lançado em 20 de agosto e teve seus servidores desligados duas semanas depois por baixa adesão. Agora a Sony reflete neste caso e um dos responsáveis pela empresa afirmou que "só dá para descobrir tentando", em caso de fracasso.
Em uma sessão de perguntas e respostas após relatório fiscal do trimestre, o presidente da Sony, Hiroki Totoki, comentou sobre Concord e jogos "live service", que são focados em multiplayer e ambientes online. Para o executivo, o que aconteceu com Concord servirá de lição.
"Atualmente, ainda estamos no processo de aprendizado. E basicamente, com relação a novos IPs, é claro, você não sabe o resultado até realmente tentar. Para nós, para nossa reflexão, provavelmente precisamos ter muitos testes, incluindo testes de usuário ou avaliação interna. Queremos ser capazes de selecionar o timing ótimo para que possamos implementar novidades sem canibalizar outros, , para que possamos maximizar nosso desempenho em termos de lançamentos de títulos.
A fala do executivo diz respeito ao lançamento de Helldivers 2, também neste ano, que foi um sucesso. Enquanto isso, por outro lado, Concord foi encerrado. É possível que o sucesso de um jogo live service tão próximo possa ter "canibalizado" outro.
Concord foi lançado e não teve adesão dos jogadores por uma série de fatores. O jogo saiu para PS5 e PC e somou menos de mil usuários no Steam, em determinado momento. Muitos criticaram ser focado em multiplayer e ter apelo "genérico". A Sony resolveu desligar os servidores duas semanas depois e o estúdio responsável foi encerrado.