O diretor Hideo Kojima, comentou recentemente sobre o momento atual no desenvolvimento de Death Stranding 2: On The Beach. Segundo o lendário desenvolvedor, o jogo encontra-se no momento mais complicado de desenvolvimento, com várias tarefas se intercalando, deixando as coisas cansativas.
"Cansado", diz o primeiro comentário de Kojima sobre o assunto, com uma imagem do céu. Logo depois, o diretor continuou a falar sobre o assunto, explicando que o jogo estava no "crunch time", e que considera o período "mais exigente do desenvolvimento de jogos — tanto física quanto mentalmente". Kojima ainda explicou que além de mixar e gravar as vozes em japonês, ele ainda tem uma pilha de outras tarefas.
The most demanding period of game development—both physically and mentally—commonly known as “crunch time.” On top of mixing and Japanese voice recording, there’s an inevitable pile of other tasks: writing comments, explanations, essays, interviews, discussions, and… https://t.co/FrXRgaS748
— HIDEO_KOJIMA (@HIDEO_KOJIMA_EN) January 10, 2025
O diretor chega a citar algumas, que se dividem entre escrever comentários, explicações, ensaios, entrevistas, discussões e trabalhos não relacionados a jogos. "É incrivelmente difícil", finaliza Kojima sobre o assunto. Vale destacar que quando diz crunch time, o diretor pode estar se referindo ao período em que os desenvolvedores geralmente não tem muito tempo para descanso, e passam longas horas no projeto.
Com o jogo próximo do seu lançamento, com a janela revelada para esse ano, é bem provável que o diretor esteja nos momentos finais de desenvolvimento, o que demanda ainda mais do criador da franquia Metal Gear Solid. E com o possível lançamento de GTA 6 ainda esse ano, é bem provável que Kojima queira evitar entrar na disputa pela atenção do público com o jogo da Rockstar.
Death Stranding 2: On The Beach chega em 2025 para o PlayStation 5.