O Instagram lançou o Edits, um aplicativo para edição de vídeo, como forma de resposta ao programa ligado ao TikTok, Capcut. O aplicativo está disponível a partir desta terça-feira (22) para iOS e Android.
O Edits é descrito como um "aplicativo de criação de vídeos projetado para criadores" e inclui ferramentas para gerenciamento de projetos, acompanhamento de notas e ideias, além de dados sobre o desempenho dos vídeos. Há também ferramentas avançadas de edição não encontradas no aplicativo padrão do Instagram, como animações de IA criadas a partir de imagens estáticas, substituição de tela verde e recortes de temas.
As funcionalidades são bem parecidas com as do CapCut, com o Editsa tendo sido anunciado justamente quando TikTok e Capcut foram banidos brevemente dos Estados Unidos. Na época, em seu perfil no Instagram, o presidente da rede social Adam Mosseri confirmou que o Edits foi pensado para substituir o CapCut durante este momento de turbulência da concorrência. "Há muita coisa acontecendo no momento, mas, independente do que aconteça, é nosso trabalho providenciar as melhores ferramentas para os criadores", disse o executivo.
Mosseri também afirmou que o Edits oferece mais ferramentas ao usuário. Entre as utilidades, o aplicativo conta com uma aba de inspiração e a ferramenta de compartilhamento de rascunhos de vídeos, além de um recurso de insights de performance.
O executivo também disse no Threads que o aplicativo estava sendo desenvolvido já há alguns meses pela Meta.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários