LEGO Senhor dos Anéis é um dos melhores jogos da franquia. Como poucos ele consegue unir a identidade dos personagens de J.R.R. Tolkien com o humor e a jogabilidade da TT Games. Com isso, LEGO O Hobbit tem mais um fardo para carregar. Além de tentar transpor a visão de Peter Jackson mais uma vez, o game tem um legado de primeira qualidade para superar.

hobbit-lego

None

"Nós olhamos para o que fizemos em O Senhor dos Anéis e vimos o que poderíamos aproveitar. E mesmo que sejam parecidos, O Hobbit tem bastante coisa a acrescentar e, claro, nossa primeira decisão foi investir nos anões", diz o produtor do game, Nicholas Ricks, em entrevista ao Omelete. E na fase disponível na demonstração que jogamos isso ficou claro. Bilbo e Gandalf estão presentes, mas é Thorin Escudo de Carvalho e sua companhia que fazem a diferença.

Cada um dos anões tem uma finalização especial e uma algumas armas para escolher. "Vimos que eles carregam muitas coisas em suas roupas, então dar essa possibilidade para o jogador acrescenta na aventura", diz Ricks. E as variações de armas acontecem de acordo com o estilo do anão. Bombur tem uma lança, Kili um arco e facas, Oin um machado gigante e assim por diante. A opção torna a a jogabilidade muito mais diversificada e abre um leque de exploração ainda não visto na franquia LEGO - afinal, são 12 anões.

A diferença na companhia de Escudo de Carvalho não se limita às armas. A TT Games tinha mostrado um trabalho gráfico primoroso em O Senhor dos Anéis e o repete em O Hobbit. Os cenários, ao menos na versão de Xbox 360, são claramente limitados pela potência do console, mas usam bem o que têm a disposição. "Aproveitamos a evolução gráfica para botar o maior número de inimigos na tela que já colocamos em um jogo LEGO. E além disso, teremos as maiores criaturas já vistas em um game da franquia, além de Smaug, o dragão", revela Nicks.

A fase demonstrada foi a caverna de orcs dominada pelo Rei Goblin. A fidelidade ao filme é evidente, claro, e feita com um trabalho de iluminação excepcional. Fica a expectativa para ver como será a reprodução de Erebor, onde uma das batalhas mais incríveis da nova trilogia se passa. "Trabalhamos ao lado da equipe de Peter Jackson para conseguir reproduzir essas cenas da melhor maneira possível. Os fãs podem esperar algo incrível", se empolga o produtor.

Ao ser perguntado sobre o terceiro filme, que só estreia em dezembro desse ano, Ricks desconversa. "Em breve teremos coisas muito interessantes para falar sobre isso", diz - rumores apontam para um DLC especial para a última parte da trilogia. Por enquanto, é notório que a fórmula de sucesso foi repetida e ganhou alguns adicionais - o principal deles é o visual dos filmes. E para uma franquia de tanta qualidade e sucesso como essa de Jackson, isso não é pouca coisa.

LEGO O Hobbit será lançado em 8 de abril para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One, Nintendo 3DS, PC e Mac.