Depois de uma longa espera, Red Dead Redemption 2 foi finalmente anunciado pela Rockstar Games. Ainda não sabemos muito sobre o jogo, apenas que vamos retornar para o Velho Oeste norte-americano para outra aventura. Isso já é mais do que suficiente para deixar muita gente animada, mas por que parar por aí?

Troca entre os personagens

None

Um dos elementos mais interessantes de GTA V era a possibilidade de trocar entre os três protagonistas da história - Michael, Franklin e Trevor - a qualquer momento. Isso servia para adicionar humor, dinamismo e variedade ao gameplay. Red Dead Redemption 2 vai se beneficiar muito se tiver algo semelhante. A imagem de apresentação do jogo mostra sete (!) personagens, então não faltam cowboys para essa brincadeira.

O último jogo da Rockstar, Grand Theft Auto V, trouxe uma série de inovações e novidades importantes para o formato de mundo aberto estabelecido pela desenvolvedora. Um modo online incrivelmente profundo, missões incrivelmente divertidas e novas atividades estão entre os fatores que contribuíram para o sucesso do último GTA.

Red Dead Online

None

Esse com certeza vai rolar. A própria Rockstar já deixou claro que Red Dead Redemption 2 terá um modo online, e sua dona, Take-Two, registrou domínios com o título "Red Dead Online." Ainda assim, não custa listar. 

O primeiro Red Dead Redemption já tinha um modo online, mas nada com a profunidade e complexidade que GTA Online trouxe para GTA V. Diante da quantidade de dinheiro que o multiplayer fez para o jogo, não há dúvidas que a Rockstar fará algo semelhante em RDR 2. Mal podemos esperar.

Pensando nisso, listamos algumas coisas que Red Dead Redemption 2 pode puxar de GTA V. Algumas são bem óbvias, mas todas deixariam os fãs da franquia de cowboys muito felizes.

Versão para PC

None

Não é preciso falar muito sobre isso. Red Dead Redemption 2, por enquanto, é exclusivo de consoles. O jogo foi anunciado para o PS4 e Xbox One, mas nada de PC. O mesmo aconteceu com GTA V, que só foi chegar nos computadores em 2015.

Entretanto, a Rockstar precisa reconhecer a importância do mercado de PC para algo como Red Dead. Não faltam pessoas que até hoje querem ver o primeiro Redemption na plataforma. Colocar RDR 2 no Steam vai dar um salto enorme nas vendas (que já serão grandes) do jogo, além de permitir algumas coisas legais, como por exemplo...

Heists

None

Os heists foram uma das melhores partes de GTA V. Tanto na campanha quanto no multiplayer, estes roubos complexos que requeriam do jogador muita preparação, serviam, praticamente, como um jogo a parte. Cada um deles era único e desafiador.

No velho oeste, as oportunidades para repetir isso são inúmeras. Assaltos a trens ou fortalezas de inimigos, tiroteios no meio da cidade, por aí vai. Roubos e bandidos estão presentes com tudo na cultura western. Red Dead Redemption 2 é a oportunidade perfeita para mostrar isso.

Mods

None

Mods! Só de falar isso a imaginação vai longe. Imagine jogar Red Dead cavalgando num cavalo robótico, ou num gato gigante? E se ao invés de usar um revólver, você esteja equipado com o braço do Mega Man? Quando o assunto é mods, a imaginação é o limite. 

E o recurso não seria nem exclusivo para PC. A Bethesda já mostrou que podemos usar mods nos consoles. Todos participariam da diversão e loucura que as criações de fãs trariam para o velho oeste de Red Dead Redemption 2.

Câmera em primeira pessoa

None

Jogar GTA V em primeira pessoa é quase como entrar em outro jogo. A mudança de perspectiva é suficiente para mudar a dinâmica do gameplay de momento a momento do jogo, e isso com certeza se aplicaria ao velho oeste de Red Dead Redemption 2. 

Cavalgar, caçar, domar cavalos e entrar em duelos de revólveres olhando pelos olhos dos personagens resultaria em diversos momentos icônicos. Não é algo fácil de se fazer, mas a Rockstar já provou que é capaz.