Em sua conferência na E3 2016, a Sony dominou mais uma vez a atenção e os corações dos jogadores em uma apresentação que durou menos do que a das concorrentes, mas teve um espetáculo muito maior.

Ouça a internet

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A sensibilidade da Sony com a sua comunidade fica evidente a cada conferência. Anúncios como Crash este ano e Shenmue 3 ano passado mostram como a empresa está prestando atenção nos desejos dos fãs. Seja uma remasterização ou um kickstarter, não importa, o valor de entregar fan services em uma conferência eleva demais a moral da companhia na E3.

Com nomes como God of WarResident Evil 7 e o retorno de Crash Bandicoot, a empresa mais uma vez deve ser mais lembrada do que suas concorrentes pelos jogadores. Abaixo, listamos cinco lições que a fabricante do PlayStation 4 deixa para as demais produtoras e explicamos porque ela, mais uma vez, dominou as atenções desta E3:

Não dê datas

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Os últimos anos comprovaram que não há tanta necessidade em dar uma previsão de lançamento para qualquer jogo. O importante é vender o sonho e atestar que o título está em desenvolvimento. A lição foi mostrada com FFVII Remake, o novo God of War, Kingdom Hearts e outros.

Faça um espetáculo

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A pompa da apresentação precisa ir além dos teatros de Los Angeles. Não adianta também ser focado só na tecnologia e telões. O negócio é unir isso a uma experiência que transmita a sensação de grandeza para quem está assistindo o streaming. A orquestra deste ano e o Kickstarter de Shenmue são bons exemplos de atitudes que impactam on e off-line.

Foque nos jogos

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A não ser que seja extremamente necessário, evite perder tempo com novidades sobre hardware, números de processamento ou coisa do tipo. Em 2015 e 2016, a Sony mostrou que o hype se constrói com foco nos jogos e nas experiência que os títulos trazem para os fãs.

Traga ídolos e trate-os como ídolos

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O tratamento que a Sony deu pra Kojima foi digno de uma lenda, de um deus dos games - o chão se iluminando a cada psso dele não era por acaso. Além de reverenciar a obra e a importante do sujeito, a empresa ainda mostra aos fãs que se importa com os criativos.