2016 teve grandes experiências nos videogames, mas também teve sua cota de decepções. Abaixo, listamos alguns jogos que decepcionaram, seja por sua proposta, seja por não cumprir com as expectativas. Veja na lista e diga nos comentários qual foi o seu jogo mais decepcionante de 2016:

No Man`s Sky (Hello Games, PS4/PC)

None

Um dos títulos mais aguardados da atual geração de consoles, No Man's Sky prometia um universo vasto, rico, repleto de maravilhas a serem descobertos e entregou um universo vazio e abarrotado de ambientes e bichos repetidos. Ainda há como melhorar o game por meio de atualizações, mas a decepção do lançamento causou um grande estrago. Leia a crítica.

Mighty No.9 (Comcept, PS3/PS4/XOne/X360/PC/Mac/Wii U)

None

Alardeado como o retorno triunfal de Mega Man pelas mãos de Keiji Inafune, um dos principais nomes por trás dos games do personagem, Mighty No. 9 arrecadou US$ 4 milhões dos jogadores em um Kickstarter e, três anos depois, chegou às mãos deles como "mais do meso" para quem é fã de Mega Man, só que com um protagonista esquecível. Leia a crítica.

Star Fox Zero (Nintendo, Wii U)

None

Outro nome clássico dos games, Star Fox retornou no pior momento possível. Um dos poucos títulos exclusivos do Wii U este ano, o game se baseia totalmente no conceito do console para uma jogabilidade na qual a nave aparece na TV e o cockpit fica na tela do GamePad, mas tudo vai abaixo por conta dos controles horríveis.

Mirror`s Edge Catalyst (DICE, PS4/XOne/PC)

None

A sequência/reboot de Mirror's Edge prometia consertar os problemas do promissor jogo original de 2008 com um mundo aberto à exploração, mas o cenário, pobre e repetitivo, é o calcanhar de aquiles da nova aventura de Faith. Leia a crítica.

Unravel (Coldwood, PS4/XOne/PC)

None

O jogo que encantou o mundo no palco da EA na E3 2015 pode até ter repetido a dose de emoção com sua história simples e tocante, mas o design de fases pobre fez da grande experiência sugerida no ano passado um game sem graça. Leia a crítica.