O League of Legends receberá uma série de novidades em 2025. A Riot Games revelou vários recursos e mudanças de gameplay que serão adicionados ao LoL para a próxima temporada, incluindo novos monstros, mudanças em campeões e uma alteração no sistema de temporadas propriamente dito: agora, serão três seasons por ano, e a região de Noxus foi a escolhida como tema para a estreia desse novo formato.
A invasão noxiana terá impactos no visual de Summoner's Rift, e também trará novas botas para o game: times que forem os primeiros a realizar dois de três grandes objetivos (First Blood, First Brick ou abater três monstros épicos) terão a possibilidade de comprar uma bota ainda mais poderosa.
Claro, novas runas e itens, além de mudanças no balanceamento estarão a caminho, mas a provável maior novidade para o MOBA é a introdução de Atakhan, novo monstro neutro que nascerá aos 20 minutos de jogo.
Atakhan pode surgir tanto no lado de cima quanto na parte de baixo do mapa — tudo depende da quantidade de dano causado em cada lado até os 14 minutos de jogo. O time que derrotá-lo ganhará Rosas Sangrentas, que dão uma pequena quantidade de XP e aumentam permanentemente a força adaptativa dos campeões.
Novo modo de jogo e Passe de Batalha
Os passes de batalha não são exatamente novidade no LoL, e estão presentes em todos grandes eventos que acontecem dentro do game. A partir de 2025, cada temporada terá dois passes correspondentes, com recompensas ligadas a seu tema; no total, serão seis passes ao longo do ano, cada um com duração de oito semanas.
Os novos passes pretendem unificar as várias formas de recompensas que já existem no LoL. Orbes ainda existirão, mas itens como Baús do Mestre Artesão deixarão de existir para evitar redundâncias. A Riot ainda destaca que Honra e Maestria serão considerados para avançar nos passes — e para a alegria de muitos, será possível adquirir até 12 skins por ano com a versão gratuita dos passes.
Assim como já acontece, todos os modos de jogo serão válidos para avançar no passe de recompensas, e os jogadores ganharão mais uma opção para ganhar experiência: o modo Swiftplay — que, no VALORANT, é traduzido como frenético — chega ao LoL prometendo experiências mais rápidas e dinâmicas, sem perder o apelo competitivo das ranqueadas e trazendo mais complexidade do que o ARAM.
A ideia é construir partidas mais casuais que não percam a essência do League of Legends: farmar, gerenciar XP e recursos, lutas em equipe e objetivos neutros estarão todos lá.
CUIDADO COM SPOILERS DE ARCANE!
O novo design de Viktor, que foi introduzido no ato final de Arcane, também será levado para o League of Legends. Suas skins também serão alteradas para combinarem melhor com o novo visual.
O Campeão também terá mudanças em sua Ultimate, que ficará maior a cada personagem que for abatido por ela. Não haverá alterações em suas outras habilidades.