Após a revelação de que a equipe baseada em Seattle que trabalha em Marvel Rivals foi demitida, mais informações começaram a surgir sobre o que pode ter levado ao desligamento dos funcionários, que incluíam um dos diretores do jogo, Thaddeus Sasser.
No BlueSky, o diretor cinemático da Bungie, John Ebenger, comentou sobre o assunto e revelou o que pode ser a razão do desligamento dos funcionários. Segundo o desenvolvedor, ele ouviu rumores de que a NetEase, desenvolvedora de Marvel Rivals, quer encerrar as atividades nos Estados Unidos.
"O único insight que posso adicionar é que eu ouvi que a NetEase está retirando todos os investimentos feitos nos Estados Unidos. Começo ano passado", começa a publicação do diretor. Ele ainda comenta que se as demissões afetaram somente a divisão americana, "não importa o quão bem-sucedido é o seu jogo, a política corporativa criada pela geopolítica e pelas relações comerciais, importam".
Nick Calandra, editor-chefe do site Second Wind, respondeu Ebenger, comentando que ele teria ouvido que todos os desenvolvedores que trabalharam no jogo e estavam no estúdio de Seattle foram demitidos.
Gerente de Comunidades se manifesta
Em uma publicação no Discord oficial do jogo, um dos gerentes de comunidade de Marvel Rivals, comentou sobre o assunto, e aparentemente, a equipe não considerava Sasser um diretor do jogo. Na publicação, ele diz que "só existe um diretor, que é Guangguang, eu não gosto de rumores falsos sendo espalhados desacreditando o trabalho que a nossa equipe teve desde o desenvolvimento".
Até o momento, não existe um comunicado oficial da NetEase sobre o assunto.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários