Xbox

Créditos da imagem: Microsoft

Games

Notícia

Microsoft cogitou acabar com o Xbox em 2021, diz site

CEO da Microsoft quase tomou essa decisão

Omelete
1 min de leitura
Vinha
15.01.2025, às 11H38.
Atualizada em 15.01.2025, ÀS 11H53

Um artigo publicado pelo site The Information revelou alguns dos bastidores sobre a Microsoft e sua divisão de jogos. De acordo com as informações, a linha Xbox poderia ter acabado em 2021.

Naquele ano, Satya Nadella, CEO da Microsoft, foi confrontado com a escolha do que fazer com a direção do Xbox. As oportunidades eram adquirir grandes estúdios de jogos para reforçar a marca ou encerrar por completo seu negócio de jogos.

Nadella, como sabemos, optou pelas aquisições e por manter a linha Xbox, incluindo consoles e serviços. Mesmo assim, de lá para cá, a Microsoft tem feito um esforço para publicar seus próprios jogos em outras plataformas, como PS5 e Nintendo Switch.

Além disso, serviços como Xbox Cloud, que rodam jogos em nuvem, funcionam em diversos aparelhos que não são da Microsoft, como tablets, celulares e até em TVs.

Em 2021 Nadella escolheu o primeiro caminho, adquirindo a Bethesda Studios, fabricante de Elder Scrolls, por US$ 7 bilhões em 2021 e a Activision Blizzard, fabricante de Call of Duty, por US$ 75,4 bilhões no outono de 2023.

A Microsoft não comentou as informações.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.