A Nintendo sugeriu que o Nintendo Switch 2, seu novo console revelado no fim de 2024, pode trazer versões melhoradas de jogos originalmente lançados para o antecessor, que foi comercializado em 2017.
Uma nota de rodapé em um comunicado da empresa diz: "Jogos exclusivos do Switch 2 e jogos do Nintendo Switch 2 Edition só podem ser carregados em um sistema Switch 2", e muitos fãs apontam que o texto sugere que o novo console usará o sistema Virtual Game Card, possibilitando a troca de jogos do Switch 1. Isso abriria margem, por exemplo, para versões aprimoradas de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, além do título Metroid Prime 4: Beyond, que vem sendo trabalhado desde o início da geração passada.
Caso a informação se confirme, a Nintendo estaria seguindo os passos da Sony, que trouxe remasterizações de títulos consagrados de gerações passadas para seus consoles mais modernos. Os casos mais emblemáticos são os de Grand Theft Auto V e The Last of Us, que foram lançados para três gerações distintas.
- Nintendo anuncia Switch 2; veja o console e detalhes iniciais
- Nintendo fará Direct em abril para revelar tudo do console
- Nintendo Switch 2 vai rodar jogos de Switch 1? Saiba tudo
- Nintendo Switch 2 no Brasil: lançamento, preço e mais
- Saiba tudo sobre o novo Joy-Con do console da Nintendo
- Opinião: Switch 2 tem o desafio de convencer o fã a deixar o Switch 1
Novidades devem ser confirmadas na Nintendo Direct, evento oficial da emrpesa para seus futuros lançamentos. A Nintendo Direct acontecerá em 2 de abril, no Japão, e terá transmissão mundial pelo YouTube.
Até o momento, não há informações sobre quais jogos serão confirmados e exibidos na transmissão. Entretanto, títulos aguardadíssimos como Pokémon Legends: Z-A, Xenoblade Chronicles X Definitive Edition e Metroid Prime 4: Beyond estão entre os palpites gerais. Com a retrocompatibilidade confirmada, esses títulos também estarão disponíveis no Switch 2.
O Nintendo Switch original vendeu mais de 146 milhões de unidades e 1,3 bilhões de jogos, se tornando um dos consoles mais vendidos de todos os tempos. Com uma base enorme de jogadores, é bem provável que a Nintendo continue alimentando a biblioteca de títulos do console.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários