A Nintendo confirmou que o Nintendo Switch 2 terá retrocompatibilidade com jogos do primeiro Nintendo Switch. A informação foi dada pelo próprio presidente da empresa, Shuntaro Furukawa, em postagem nas redes sociais. Furukawa ainda afirmou que mais novidades sobre o próximo console serão reveladas futuramente.
This is Furukawa. At today's Corporate Management Policy Briefing, we announced that Nintendo Switch software will also be playable on the successor to Nintendo Switch. Nintendo Switch Online will be available on the successor to Nintendo Switch as well. Further information about…
— 任天堂株式会社(企業広報・IR) (@NintendoCoLtd) November 6, 2024
"Durante o Briefing de Políticas de Gerenciamento Corporativo de hoje, anunciamos que o software do Nintendo Switch será jogável no sucessor do Nintendo Switch. Nintendo Switch Online também estará disponível para o sucessor do Nintendo Switch", lê o comunicado.
- Switch 2 | Nintendo diz que anúncio ainda pode demorar
- Nintendo revela lista atualizada de jogos mais vendidos do Switch
O mesmo Briefing mencionado pelo presidente ainda detalhou algumas informações internas da empresa, especialmente a lista de desenvolvedoras que fazem parte do grupo Nintendo. O destaque ficou com as adições que vieram depois de 2021: SRD, Next Level Games e Shiver, além da criação do braço Nintendo Pictures, para filmes, e Nintendo Systems, focado em expandir as relações com consumidores.
Também foram revelados números de vendas para algumas franquias da Big N. De acordo com gráfico, Pikmin, Kirby, Metroid e Xenoblade Chronicles multiplicaram seus números em comparação com a era do Wii U e 3DS.
More info from Nintendo (Corporate Management Policy Briefing) https://t.co/9grc34jhwo pic.twitter.com/pPu1Opm8t5
— Wario64 (@Wario64) November 6, 2024
Após essa enxurrada de informações, é provável que só vejamos o sucessor do Nintendo Switch em 2025. A empresa disse que o anunciará antes do fim do ano fiscal — ou seja, até o fim de março. Enquanto isso, a Nintendo deve focar em finalizar o período do Switch como seu principal console, recheando seu catálogo com lançamentos menores.