A suspeita de um novo modelo para o Xbox, ainda mais depois do suposto PlayStation 4K não poderia chegar em melhor hora. Usuários do NeoGaf descobriram o registro de dois novos modelos de um suposto Xbox no FCC, órgão responsável pela liberação de equipamentos de comunicações nos EUA.

None

Os números 1682 e 1683 funcionam como os marcadores destes modelos misteriosos. Ambos foram usados com um pedido de testes para a FCC. Eis que a coisa complica mais: a Anatel, sem uma devida política para NDAs (acordos de sigilo), deixou vazar na internet a foto de um destes aparelhos, o modelo 1683.

Dois pontos são cruciais para o fortalecimento do boato. O primeiro deles é que os modelos utilizam um chip de Wi-Fi catalogado como C3K1525, o mesmo utilizado no Xbox One. O outro fator é que um dos modelos era acompanhado do User Manual 1525, ou o manual de informações de segurança do Xbox One.

None

O embargo da FCC para o modelo 1683 termina no dia 25 de junho, enquanto o modelo 1682 só será liberado no dia 29 de junho. A E3 2016 acontece entre os dias 14 e 16 de junho, então pode ser que alguma coisa aconteça por lá, principalmente durante a conferência da Microsoft, marcada para o dia 13 de junho.