A Majesco anunciou ontem que comprou os direitos para adaptar o filme Aeon Flux para os videogames. O jogo será lançado para o PlayStation 2 e Xbox.

Com estréia prevista para o segundo semestre, coincidindo com o lançamento do longa-metragem nos cinemas, Aeon Flux terá o visual dos atores e atrizes da produção cinematográfica, bem como suas vozes. Charlize Theron, Marton Csokas, Frances McDormand, Sophie Okonedo, Jonny Lee Miller e Pete Postlethwaite já estão confirmados para a aventura.

A história do game servirá como ligação entre o desenho animado Aeon Flux, de Peter Chung (Animatrix), e o filme dirigido por Karyn Kusama (Boa de briga).

O sistema está sendo desenvolvido pela Terminal Reality, empresa desenvolvedora da bem-sucedida série BloodRayne, também da Majesco. A ação promete misturar espionagem e infiltração com combates acrobáticos em alta velocidade.

A história é ambientada 400 anos no futuro, quando uma praga dizimou quase toda a população da Terra, exceto poucas cidades-estado cobertas por redomas protetoras. Aeon Flux (Theron) é uma agente que vive em Monica, reduto da rebelião contra a vizinha Bregna, que é controlada com mão de ferro por cientistas. Quando ela é enviada pela líder rebelde Handler (McDormand) para matar o ditador Trevor Goodchild (Csokas), a esguia espiã descobre um mundo de segredos que a faz questionar tudo o que sabia até aquele momento.

Leia mais sobre Aeon Flux