Durante o festival SXSW, a Telltale Games, criadora dos jogos episódicos estilo point-and-click de Game of Thrones e The Walking Dead, deu mais detalhes do game de Batman que está desenvolvendo.

None

Segundo os produtores, Batman "é o personagem perfeito" para o estúdio explorar num título episódico, pois dá a oportunidade de mergulhar na mente do homem por trás da máscara. As decisões que o jogador tomar durante o dia, como Bruce Wayne, vão impactar as ações e até mesmo os vilões que Batman enfrenta durante a noite, diz a Telltale, que depois do evento colocou os principais pontos em um texto em seu blog.

A ideia é que as duas facetas do personagem se influenciem igualmente, e em certas situações o jogador poderá escolher se encara um desafio como Wayne ou como Batman. O restante da batfamília não aparecerá para ajudar, como Robin ou Asa Noturna, mas personagens consagrados como Alfred, Vicki Vale, James Gordon e Renee Montoya aparecerão. O jogo não adapta nenhuma história específica já existente, e a galeria de vilões será revelada às vésperas do lançamento.

Por enquanto o jogo não tem um título oficial, e deve sair no meio do ano.