CD Projekt Red criadora de The Witcher, deu o pontapé para o beta aberto de Gwent: The Witcher Card Game nesta quarta-feira (24). O jogo de cartas pode ser testado por todos, gratuitamente, no PlayStation 4, Xbox One e PC.

O beta público é um passo importante para o lançamento da versão final de Gwent”, afirmou Marcin Iwiński, co-fundador da CD Projekt Red. “Estamos abrindo as portas para que todos que queriam jogar, mas não tiveram a chance durante o beta fechado, e - ao mesmo tempo - estamos introduzindo diversas mudanças significativas de conteúdo e jogabilidade, como a inclusão de versões animadas para todas as cartas do jogo, novos baralhos iniciais e as mudanças em efeitos de Clima.

Estou super curioso para saber como todas as mudanças implementadas serão recebidas pelos jogadores que já jogavam ou começarão agora. Por favor, continuem enviando feedback, pois estamos ouvindo,” concluiu o executivo.

Além do trailer cinematográfico (acima), a CD Projekt Red também lançou um trailer de gameplay e uma playlist descrevendo as cinco facções já disponíveis no jogo.

Gwent é a versão completa do minigame de cartas que a CD Projekt Red colocou em The Witcher III: Wild HuntO jogo será lançado para Xbox One, PC e PlayStation 4 em uma data ainda não confirmada pela desenvolvedora polonesa.