Activision comentou sobre o estado da franquia Call of Duty atualmente em uma conferência financeira com investidores. A empresa admitiu que Call of Duty: Infinite Warfare não se conectou com os fãs e disse que o próximo jogo da série vai "voltar às raízes."

Call of Duty: World at War

Mesmo tendo sido o jogo mais vendido de 2016Infinite Warfare vendeu menos que Call of Duty: Black Ops 3 e recebeu duras críticas dos fãs desde o seu anúcio. "Está claro que, para uma parte de nossa audiência, o ambiente de espaço simplesmente não conectou com eles," disse Thomas Tippi, chefe de operações da Activision.

"Nós temos um estúdio apaixonado e experiente que está profundamente compromissado com essa direção, e apesar dos riscos que vimos, nós acreditamos que é importante considerar as paixões dos nossos times em decidir qual conteúdo criar," Tippi continuou, antes de falar sobre o próximo jogo da série.

"Em 2017, a Activision vai levar Call of Duty de volta às raízes e o combate tradicional vai tomar o palco novamente," afirmou o executivo. "Isso é o que nossa comunidade dedicada de jogadores de Call of Duty e a Sledgehammer Games, que está desenvolvendo o título desse ano, estão mais empolgados pra ver."

Já existem rumores de que o próximo Call of Duty vai voltar para o Vietnã ou outra época antiga. A Sledgehammer Games ainda não apresentou oficialmente o jogo.