Um dos primeiros relatos sobre Destiny 2 foi confirmado nesta sexta-feira (2) pela Bungie. A continuação não vai importar nenhum dado dos personagens - poderes, itens e dinheiro - do primeiro Destiny, apenas sua aparência e customização.

Destiny

"Nós acreditamos que esse é o melhor caminho daqui pra frente," explicou a Bungie. "Isso nos permite introduzir avanços e melhorias enormes que todos nós esperamos de uma continuação, garantindo que será o melhor jogo que podemos criar, livre do passado. Estamos animados para compartilhar mais detalhes com vocês mais tarde neste ano em como vamos honrar seu legado no futuro."

A Bungie também confirmou que os jogadores que alcançaram o nível 20 e terminaram a campanha de Destiny vão receber recompensas na continuação. Por fim, a desenvolvedora anuncio que "Age of Triumph", o último evento in-game do primeiro jogo, será apresentado na próxima quarta-feira (8).

As principais informações de bastidores dão conta de que a continuação de Destiny será lançada em 2017 para consoles e também para o PC. Além disso, especula-se que o diretor de Destiny: O Rei dos Possuídos vai comandar o desenvolvimento. Ainda não há anuncio oficial por parte da Activision.

Além da Bungie, a Vicarious Visions, da série Skylanders, e a High Moon Studios, que faz os jogos de Transformers, estão ajudando no desenvolvimento do jgoo.

O primeiro Destiny está disponível para PlayStation 3PlayStation 4Xbox 360 e Xbox One.