Pela primeira vez na sua história, a Bethesda faz uma conferência dentro da E3. A empresa mostrou novidades de Doom, Fallout 4, The Elder Scrolls Online e revelou novos títulos como Dishonored 2. Assista abaixo ou leia, em seguida, os pontos principais da apresentação, com os vídeos:

A conferência começou com Pete Hines, vice-presidente de marketing da Bethesda, no palco do Dolby Theatre, o mesmo teatro onde acontece a cerimônia do Oscar. O primeiro jogo apresentado é a nova versão de Doom. "Não seria Doom se não tivesse demônios fodões, armas gigantes e movimentação rapida demais", promete a Bethesda. A ideia é atualizar a experiência de ser um fuzileiro naval sozinho em uma instalação em Marte.

Entre as armas mostradas no vídeo de single player estão uma versão moderna da calibre .12, depois uma .12 de cano duplo bem vintage, uma metralhadora de plasma e subautomáticas mais tradicionais, além de uma obrigatória motosserra e uma metralhadora giratória. Finalizações no corpo a corpo parecem comuns, como destruir a mandíbula de um monstro - os monstros brilham quando se permite ao jogador a finalização. A nojeira dá o tom, com sangue que chega a preencher a tela. Em um momento, para abrir uma porta com impressão digital, é preciso arrancar o braço de um cadáver.

No breve vídeo de multiplayer, o demônio esquelético de jetpack que aparecia no teaser pode ser controlado, soltando magias das duas mãos. O destaque do multiplayer se chama "Doom Snapmap", um ambiente dentro do jogo que permite aos usuários criar mapas e customizar a experiência e as regras de partidas para o multiplayer.

O inferno é o cenário do segundo vídeo do modo campanha mostrado na E3. Ruínas de pedras, relâmpagos no horizonte e estátuas gigantes de demônios preenchem o cenário, em que o jogador pode seguir caminhos definidos ou saltar bem do alto de plataformas. Os demônios parecem versões modernizadas de criaturas clássicas. O vídeo termina com um colosso que tem todo o jeito de chefe de fase dos shooters mais modernos. Veja um teaser:

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Em seguida é anunciada a Bethesdanet, ambiente de experiência online para criação e feedback de jogadores da Bethesda. Em seguida vem um título que deve se aproveitar da Bethesdanet, Battlecry, jogo de ação online com base em times, do estúdio Battlecry. O beta já está disponível para testes a partir de Battlecrythegame.com. O vídeo mostra um time formado com lutadores clássicos desse tipo de jogo, como o lutador perito em corpo a corpo pesado, a infiltradora ninja, o especialista em armas. Veja o trailer:

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O Arkane Studios entra em seguida para apresentar Dishonored 2. No vídeo, a mecânica parece Assassin's Creed, inFamous e outros games similares, com movimentos acrobáticos e furtivos e ganchos mágicos que levam o personagem de um canto a outro do cenário. O jogador poderá escolher entre Corvo e uma jogadora inédita, Emily Kaldwin. Será possível escolher entre confrontar todos ou atravessar o game sem matar ninguém. Dishonored 2 não tem data ainda e sai para PC, Xbox One e PS4. Além disso, uma edição especial de Dishonored será lançada no final do ano. Veja o trailer:

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Depois de mostrar cenas de The Elder Scrolls Online: Tamriel Unlimited, a Bethesda anunciou um novo card game da franquia, The Elder Scrolls: Legends. O título será free-to-play, para PC e tablets no fim do ano. Veja o teaser:

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Para fechar a apresentação, vem uma demonstração de gameplay de Fallout 4. O diretor Todd Howard conta que começou a desenvolver o jogo quando lançou Fallout 3, e a obsessão por detalhes nos cenários e nos personagens é o primeiro ponto que ele ressalta. Ele diz que o jogo começa num mundo pouco antes do apocalipse nuclear. Vemos a customização do rosto do protagonista com ele diante do espelho, ao lado da esposa, numa manhã de sábado. Depois é a vez dela - o jogo permite jogar como homem ou mulher.

Um vendedor bate a porta do protagonista, tentando vender um pacote de acesso às instalações antinucleares subterrâneas - e então o jogador define seus níveis de habilidade, sorte etc. O jogo se passa 200 anos depois do apocalipse nuclear, em que o jogador é o único sobrevivente do Vault 111. Uma vez na superfície de Boston, ele reencontra seu androide flutuante de auxílio doméstico, e então conhece o cachorro que aparecia no primeiro trailer. É possível dar comandos para o cão realizar, só de apontar em trechos do cenário. Já o Pip-Boy virá com joguinhos para quem se aborrecer só em verificar seus status. A edição de colecionador de Fallout 4 virá com um Pip-Boy real, que funciona com o game via celular e app. Howard diz que o Pip-Boy pode funcionar como segunda tela em conexão com Fallout 4.

Em seguida, a Bethesda anuncia Fallout Shelter, jogo gratuito para mobile - que já está disponível para os dispositivos da Apple - em que o jogador cria seu próprio Vault e administra a vida das pessoas dentro dele, como um simulador na linha de The Sims. Assista à apresentação:

De volta a Fallout 4, Howard apresenta uma funcionalidade em que o jogador pode, de novo similar a um simulador, construir uma casa inteira e equipá-la com equipamentos de energia, construir terminais de força ao redor, terminais de defesa. Há diversas áreas do jogo em que é permitido construir essas casas, e o jogador pode fazer o transporte entre elas em caravana, diz Howard. Em relação ao arsenal, serão 50 armas de base, que podem se transformar em outras com 700 modificações disponíveis no jogo, de bastões com serras a rifles táticos de plasma. As modificações se estendem à armadura do jogador.

A apresentação termina com a informação de que Fallout 4 sai em 10 de novembro deste ano. Assista ao gameplay:

A E3 2015 está sendo realizada em Los Angeles de 16 a 18 de junho, com apresentações de estúdios e produtoras a partir deste domingo. O Omelete fará cobertura especial do evento, no local. No OmeleTV, falamos sobre Fallout 4 e outras apostas para esta E3 - assista:


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