O remake de Final Fantasy VII que a Square Enix está desenvolvendo pode ganhar mais novidades em novembro. Segundo Tetsuya Nomura, diretor da nova versão [via Dengeki Online], o jogo será mais do que uma conversão em HD do original, e que mais informações deverão ser reveladas na Jump Festa, no Japão.

De acordo com Nomura, a equipe está desenvolvendo uma abordagem diferente através da criação de algo para o game que combine com os dias atuais. Parte dessas novidades virão do envolvimento do roteirista Kazushige Nojima com o projeto. Ou seja, os jogadores podem esperar algumas mudanças na história. "Não posso dar detalhes, mas digamos que nós apenas atualizássemos os gráficos para a atual geração de console. Não acho que isso ultrapassaria a versão original", disse Nomura

Assista ao trailer exibido na E3 2015:

[Atualização 15h45] Em entrevista ao Eurogamer, Nomura disse que a produção do game já estava em andamento quando a Square Enix anunciou a adaptação da versão original do game para o PS4, em dezembro do ano passado. O desenvolvedor também disse que cenas mais cômicas do game, como o momento em que o protagonista Cloud se veste de mulher, serão mantidas. "Podem esperar por isso", afirmou.

O game será refeito em homenagem aos seus 20 anos de lançamento, em 2017, mas por enquanto não há uma data de lançamento marcada.

 E3 2015 está sendo realizada em Los Angeles de 16 a 18 de junho. O Omelete faz cobertura especial do evento, no local.