Apesar de ter mostrado fantoches charmosos, a conferência da Nintendo na E3 2015 foi duramente criticada pela falta de anúncios para o Wii U e, em especial, pelo novo derivado de Metroid PrimeFederation Force, que chega ao 3DS enquanto a série principal nos consoles continua parada no terceiro game, que saiu em 2007. 

None

No TwitterSatoru Iwata, presidente da Big N, respondeu aos fãs. A frase, traduzida pelo usuário Cheesemeister, diz: "Obrigado por assistir. Nós levamos as opiniões sobre o Evento Digital a sério e vamos trabalhar para atender melhor as suas expectativas", disse Iwata.

A frase foi inicialmente interpretada como um pedido de desculpas, mas o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, disse que não é bem o caso. "(Iwata) não pediu desculpas. Ele está no Japão e estava tentando explicar aos consumidores japoneses o que estava acontecendo na E3. A tradução correta da mensagem seria: 'obrigado pelo seu retorno. Estamos ouvindo vocês e estamos comprometidos em continuar a atender suas expectativas", afirmou o executivo.

78 fotos

1 de 78
+73 fotos
✖︎

Já Shigeru Miyamoto, criador de Mario Zelda que está na E3 para divulgar o vindouro Star Fox Zero, explicou ao IGN por que o próximo Legend of Zelda não está na feira. "Estamos aqui para falar sobre Star Fox, mas Zelda ainda chegará ao Wii U, então não se preocupem. Temos cenas ótimas do game para mostrar, e em algum ponto nós a mostraremos, mas não hoje", disse o desenvolvedor.

 E3 2015 está sendo realizada em Los Angeles de 16 a 18 de junho, com apresentações de estúdios e produtoras a partir do dia 14. O Omelete fará cobertura especial do evento, no local.

Leia mais sobre E3 2015
Leia mais sobre Nintendo