Depois de anos dedicada ao Kinect, a Rare deve anunciar um novo game na E3 2015.

None

Usuários do fórum NeoGAF (via IGN) postaram tuites de Simon Woodroffe, diretor criativo do estúdio (cuja conta é privada). Em conversa com outro usuário da rede de microblogs, Woodroffe mencionou que a E3 vai "mostrar o novo projeto de Gregg Mayles". Mayles é um dos designers da Rare que trabalharam na trilogia original de Donkey Kong Country e o diretor de Banjo-Tooie.

Além de o projeto ser liderado por um dos nomes ligados à franquia Banjo, vale lembrar que a Rare exibiu, em março, uma demonstração com personagens do game, com suporte ao Kinect no festival South by Southwest. O estúdio foi adquirido pela Microsoft em 2002 e, nos últimos anos, têm se dedicado a lançar games que utilizam o sensor de movimentos do Xbox 360 e do Xbox One. Outra possibilidade é um retorno de Battletoads, cuja marca foi registrada pela Microsoft no ano passado.

Na semana passada, outra equipe de ex-funcionários da Rare que trabalharam em Banjo-Kazooie revelou Yooka-Laylee, um sucessor espiritual da série 3D que foi financiado no Kickstarter em menos de 30 minutos.

Em janeiro, a Microsoft acenou com a possibilidade de reviver franquias clássicas da Rare.