Na E3 2016, a Bethesda Softworks anunciou um novo Prey desenvolvido pela Arkane Studios Austin, e muitas pessoas ficaram em dúvidas se o novo jogo é, em alguma maneira, relacionada ao Prey 2 que estava sendo desenvolvido pela Human Head Studios. A responsa é, basicamente, não.

None

"Não há nenhum elemento de Prey 2 [no novo Prey], tirando que tem aliens correndo por aí e que você está sendo caçado por aliens," disse o vice-presidente de marketing da Bethesda, Pete Hines, em entrevista ao site GameSpot. Ele confirmou que a Arkane está reconstruindo a franquia do zero baseado no que o estúdio acredita que a série deve ser, não de acordo com o que o projeto cancelado era.

Hines também explicou que apesar de ter alguns elementos psicológicos, o novo Prey não é um jogo de terror. "Você vê alguns elementos [de terror] no trialer, mas é um jogo de ação em primeira pessoa imersivo," ele garantiu. "É um jogo baseado em sistemas como a Arkane é conhecida por fazer. Eles são conhecidos por criar mundos bem contruídos onde não só tudo é tangível, como há lógica e razão por trás de cada coisa."

"Há uma razão pela qual essa estação espacial está do jeito que está quando você se encontra lá, há uma razão peela qual a ecologia dos aliens que você vê está lutando e tentando sobreviver," afirmou Hines. Ele concluiu dizendo que há muitas escolhas do jogador, e que como Dishonored, o novo Prey não é mundo aberto, mas apresenta fases abertas em diferentes áreas. 

Prey foi anunciado na conferência da Bethesda na E3 e chega em 2017 ao PS4, Xbox One e PC.

E3 2016 é a maior feira de games do mundo e ocorre de 14 a 16 de junho em Los Angeles, nos Estados Unidos. O evento tem cobertura completa do Omelete no local, com notícias das conferências, anúncios e prévias de jogos, análises e mais.