Em entrevista ao Eurogamer, Phil Spencer, chefe do Xbox explicou os motivos para os usuários optarem por um Xbox One S ao invés do Scorpio, projeto apresentado oficialmente na conferência da empresa.

None

Ao perguntar que televisor o jornalista do Eurogamer possuía, a resposta "Uma tradicional 1080p" gerou o seguinte comentário do chefe do Xbox: "Se este é o caso, é melhor que você opte por este Xbox (S), porque o Scorpio não fará nada por você. Scorpio está sendo pensado como um console 4K, e se você não tiver uma TV 4K, os benefícios que desenvolvemos para o consumidor não poderão ser vistos" disse.

Phil Spencer ainda complementou, dizendo que "Óbvio que você pode comprar o Scorpio, e claro que quando você optar por um televisor 4K, o console já estará preparado para recebê-lo".

Em relação ao preço, o executivo já avisou de antemão que será caro. "Scorpio é para aquela pessoa que tem um televisor 4K, que está focado nesse aspecto. Será um modelo de preço 'premium', maior do que os que temos atualmente, mas ambos os produtos (considerando o Xbox One S) estarão no mercado ao mesmo tempo. Scorpio é para o jogador 4K. É para isso que ele foi designado".

Em relação aos exclusivos, o chefe do departamento de jogos do Xbox, Aaron Greenberg, confirmou que o Scorpio não terá jogos exclusivos, assim "ninguém fica para trás", segundo seu próprio tweet.

E3 2016 é a maior feira de games do mundo e ocorre de 14 a 16 de junho em Los Angeles, nos Estados Unidos. O evento tem cobertura completa do Omelete no local, com notícias das conferências, anúncios e prévias de jogos, análises e mais.

Leia mais sobre E3 2016
Leia mais sobre a Microsoft