Haijme Tabata, o diretor de Final Fantasy XV, concedeu uma longa entrevista à Famitsu na qual falou de vários detalhes do jogo. Confira abaixo (tradução para o inglês via Siliconera):

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  • Noctis e seus amigos não vão investigar a história por trás do meteoro, pois ele caiu no local muito antes dos eventos do jogo. Entretanto, saberemos mais sobre o assunto no decorrer da trama;
  • Tabata e sua equipe consideram fazer a rádio do carro tocar arquivos de áudio instalados no HD do console, ou músicas de Final Fantasy e outros jogos da Square Enix. Eles estão pendendo para a segunda opção, por conta de direitos autorais;
  • Tabata respondeu, de forma séria, a trolagem de um leitor que perguntou se o grupo de protagonistas cantaria uma música, já que eles são uma boy band. "Isso não combinaria com a ambientação de FFXV", disse o diretor.
  • Ainda não foi decidido de o jogo terá Moogles;
  • Haverá diversos peixes diferentes no mini-game de pescaria, com tamanhos de até 1 metro;
  • Você não poderá pescar no mar, mas, como haverá travessia de barcos, Tabata considera incluir a função na versão final;
  • A proficiência em pescaria dependerá unicamente da habilidade do jogador e não será atrelada a nenhum tipo de nível;
  • Peixes pescados serão catalogados como ingredientes e itens. Novos peixes permitem a elaboração de novas receitas;
  • Cada membro da equipe tem um hobby, que se reflete em sistemas únicos: Prompto gosta de tirar fotos com o celular, e as imagens clicadas por ele poderão ser compartilhadas em redes sociais que, de alguma forma, se integrarão com a história;
  • Gladio é fã de acampamento, em especial da marca Coleman, que firmou parceria com a Square Enix. Ele também gosta de lutar, o que faz dele o pesquisador de novos movimentos em dupla para os personagens;
  • Você não poderá lutar montado em um Chocobo. Dependendo da ocasião, ele pode fugir se uma batalha começar;
  • Há vários legumes e verduras que você pode dar ao Chocobo, que melhoram habilidades específicas. Dependendo da forma como se alimenta, a ave poderá saber como evitar inimigos no campo de batalha;
  • Os chocobos negros que aparecem no mapa são selvagens e não estão disponíveis em estábulos. A equipe ainda estuda se você poderá capturá-los por meio de uma luta;
  • A personagem de cabelos escuros e franja que aparece próxima a Luna se chama Gentiana e vai desempenhar papel especial na trama;
  • Luna está usando seus poderes para combater a "praga das estrelas", que deixa os dias mais curtos e as noites cada vez mais longas;
  • Em decorrência disso, as noites serão mais longas no decorrer da história. A palavra "alvorecer", que entitula o trailer da Gamescom 2015, será um termo importante no jogo;
  • O cachorro que aparece ao lado de Gentiana a protege, e não apenas um bicho de estimação;
  • Em sua infância, Noctis quase morreu em um acidente. Por isso, ele passou muito tempo com Luna, e, com isso, os dois fizeram uma promessa. Ela não é relacionada ao casamento armado dos dois;
  • Luna vai lutar no seu grupo como convidada;
  • O jogo deve ter airships controláveis como DLC gratuito após o lançamento;
  • Gilgamesh também deve ser um personagem disponível via DLC;
  • No evento planejado para revelar a data de lançamento do game, em março, Tabata também jogará uma demo e anunciará diversas parcerias que darão uma "cara de vida real" ao jogo.

Final Fantasy XV está em produção desde 2006 - na época, o jogo era conhecido como Final Fantasy Versus XIII e sairia para o PlayStation 3. Na E3 2013, durante a conferência da Sony, a Square Enix anunciou a mudança de plataforma e do nome do projeto. Agora, o título está previsto para o PlayStation 4 e para o Xbox One.

FFXV será lançado até o fim de 2016 - saiba mais. A demo "Episode Duscae" está disponível desde março e tem de três a quatro horas, com um mundo aberto e dungeons para explorar.

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