Em seu canal de atendimento ao consumidor, a Konami negou que vai deixar de desenvolver games de alto orçamento à exceção de Pro Evolution Soccer, conforme duas reportagens haviam informado na semana passada.

None

A resposta foi dada a um usuário do Reddit abriu chamado no SAC da empresa perguntando sobre o futuro de Metal Gear Solid e da Fox Engine"Posso te prometer que não vamos deixar Metal Gear para trás ou nada do tipo. Sei que alguns blogs afirmaram isso nesta manhã, mas não tenho certeza de onde eles tiraram isso", diz o texto.

Em seguida, o funcionário da Konami cita um anúncio de vagas para trabalhar no sucessor de Phantom Pain, feito em março. "Tivemos um comunicado de imprensa há alguns meses afirmando que ainda estamos fazendo jogos da série MGS, e compartilhamos um link no qual as pessoas podiam se candidatar a novas vagas. Não sei por que se esqueceram disso tão cedo, ma definitivamente estamos trabalhando em games de console e franquias como Metal Gear, Silent Hill, Castlevania, PES e todo o resto. Nada mudou, na verdade."

Em maio, o presidente da Konami, Hideki Hayakawa, afirmou que a empresa mudaria seu foco de desenvolvimento para títulos mobile. Pouco tempo depois, ele esclareceu suas declarações, afirmando que os consoles não seriam esquecidos. Desde o início do ano, tornaram-se públicos os desentendimentos entre o estúdio e o criador de Metal GearHideo Kojima clique aqui para saber tudo sobre o caso.