Metal Gear Solid V: The Phantom Pain
 será o "último Metal Gear", disse o criador da série, Hideo Kojima, em entrevista ao IGN.

None

É difícil acreditar na frase, já que Kojima disse isso algumas vezes no passado, mas ele afirma que dessa vez é pra valer. "Eu sempre digo: 'este é o último Metal Gear', mas os jogos da série que eu dirigi e produzi pessoalmente - Metal Gear no MSX, MG2, MGS1, 2, 3, 4, Peace Walker, e agora MGSV - são o que constituem a 'saga Metal Gear'. Com MGSV, estou fechando o ciclo nessa saga."

"Este será o Metal Gear Solid final. Mesmo que a franquia continue, este é o último 'Metal Gear", finalizou Kojima.

Na entrevista, o desenvolvedor também falou que Snake não terá muitos diálogos no game. "Phantom Pain é focado em dar liberdade ao jogador que controlar as ações de Snake. Ele será um protagonista silencioso, similar a Mad Max em Mad Max 2. Serão os personagens ao seu redor que irão expandir a história".

Com as novidades divulgadas por Kojima, a Konami também anunciou uma edição de colecionador do game que virá com a mão mecânica de Snake/Big Boss, um steelbook colecionável, um blu-ray com documentário de bastidores e trailers, um mapa e uma embalagem exclusiva, além de pacotes de armas, escudos roupas, emblemas e aceleradores de experiência e itens para o multiplayer Metal Gear Online. Foi revelada também uma edição especial do PlayStation 4 temática do game. Confira na galeria abaixo:6

149 fotos

1 de 149
+144 fotos
✖︎

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain utiliza o motor gráfico Fox Engine, criado pela Kojima Productions, e terá mundo aberto, permitindo que o jogador decida quais atitudes irá tomar para conquistar a base inimiga.

O título chega em 1º de setembro nas plataformas PlayStation 3,PlayStation 4Xbox 360Xbox One e PC. Nós o elegemos como um dos games mais esperados de 2015 - clique aqui para ver a lista.

O prólogo do game, Metal Gear Solid V: Ground Zeroes, foi lançado em março para PlayStation 3PlayStation 4Xbox 360 e Xbox One - leia a crítica.