Enquanto a Sony já está investindo em realidade virtual com o PlayStation VR e a Microsoft começou a preparar o terreno com o Project Scorpio, a Nintendo escolheu ir com mais cautela. Falando com a Bloomberg West, Reggie Fils-Aime explicou que a empresa só vai adotar a tecnologia quando ela estiver mais popular. 

None

"Pra nós, temos que ter certeza que a tecnologia está popular," explicou o presidente da Nintendo of America. "Nós queremos ter certeza que a tecnologia representa um valor forte para o consumidor. Então como um exemplo, havia muita tecnologia giroscópica por aí no mercado, mas foi preciso o Wii e o Wii Remote para realmente torná-la popular."

"Para nós a tecnologia precisa estar no ponto onde pode ser considerada mainstream, e então é preciso que empresas criadoras de conteúdo como nós para realmente fazer coisas que o consumidor quer experimentar," ele adicionou. "Nós queremos ter certeza que o nosso próximo conteúdo vai ser acessível para o grande mercado, e quando algo como realidade virtual está nesse ponto, você pode ter certeza que a Nintendo estará lá."

No começo deste mês, surigram rumores que o NX, próximo console da Nintendo teria alguma capacidade de realidade virtual. Reggie não comentou nada sobre isso durante a E3 2016, apenas garantindo que o foco da empresa com a plataforma está no conteúdo, não no poder gráfico.