Diversos sites norte-americanos e europeus já colocaram suas mãos no Nintendo Switch e nesta quinta-feira (23), acabou o embargo das primeiras impressões sobre o console. Como resultado, diversos artigos com opiniões e detalhes da máquina foram publicados, e eles trazem algumas preocupações.

Joy-Cons

"O maior problema com o Switch atualmente é um de confiabilidade básica. Durante meu tempo com [The Legend of Zelda:] Breath of the Wild, eu tive repetidos problemas com o controle Joy-Con perdendo sincronização parcial ou completamente com o console Switch enquanto ele estava conectado à minha televisão. Isso é um pé no saco no mínimo, mas também resultou em diversas mortes jogando Breath of the Wild," explicou Arthur Gies, do Polygon.

Jason Schreier, do Kotaku, publicou sua experiência no Twitter. No caso dele, o problema de sincronização está acontecendo com o Joy-Con esquerdo. "Meus problemas de sincronização com o Joy-Con esquerdo têm sido tão ruins pra mim que eu não posso jogar Zelda na minha TV com o controle - então estou usando o Pro Controller." Schreier também deixou claro que o Switch não pausa o jogo quando a sincronização se perde, o que resulta em diversas mortes.

Jose Otero, do IGN americano, sofreu a mesma coisa com o Joy-Con esquerdo, mas a situação com ele não foi tão ruim. No Twitter, Otero disse que o atraso é de 2 a 3 segundos, e que isso aconteceu aproximadamente três vezes em 20 horas de jogo. Por fim, Chris Kohler, do WIRED, parece ter sido a pessoa que tirou a maior sorte neste grupo. Ele publicou que passou pelo problema, mas até agora ele foi só um incidente isolado.

A Nintendo já anunciou que uma atualização será lançada para o Switch no lançamento do console. Não está claro, entretanto, se o update vai consertar o problema de sincronização do Joy-Con.

24 fotos

1 de 24
+19 fotos
✖︎

Híbrido de console e portátil, o Nintendo Switch tem lançamento mundial marcado para 3 de março de 2017, mas não há previsão de chegada ao Brasil - vale lembrar, a Big N deixou de distribuir jogos no país em janeiro de 2015. Entre os principais títulos da plataforma está The Legend of Zelda: Breath of the Wild.