PlayerUnknown's Battlegrounds não está no topo dos mais vendidos do Steam há semanas por nada. O jogo de sobrevivência, que ainda está em Early Access, alcançou 2 milhões de unidades vendidas na plataforma para PC.

PlayerUnknown's Battlegrounds

O lançamento da versão Early Access de Battlegrounds rolou no fim de março, então a marca de 2 milhões de unidades vendidas chegou depois de pouco mais de um mês desde que ele foi disponibilizado no Steam. Um dos principais fatores para o sucesso do jogo é a comunidade de streaming. Ele tem sido um dos games mais populares do Twitch há algumas semanas.

Battlegrounds é um jogo de tiro que junta 100 jogadores em um mapa vasto com um simples objetivo: sobreviver. Cada competidor começa a partida sem nada e deve procurar armas e equipamentos para matar os adversários, que estão fazendo o mesmo. O criador do projeto é Brendan Greene, também conhecido como PlayerUnknown.

Greene é o responsável por criar o mod de Battle Royale para DayZ, que por sua vez era um mod para Arma 3, e trabalhar no popular H1Z1Battlegrounds, por sua vez, é um jogo comandado pelo modder junto com a desenvolvedora sul-coreana Bluehole. Greene explicou que não pretende deixar o jogo em Early Access por muito tempo e o descreveu como a culminação de todo o seu trabalho até agora.