Pokémon GO, o game para smartphones que permite capturar pokémons no mundo real, foi disponibilizado para Android em alguns países. Clique aqui para acessar a página.

None

Apesar de o aplicativo ainda não estar disponível no Google Play brasileiro, é possível baixá-lo por meio deste link, que pula a trava de região para sistemas Android. Por enquanto, o game só está disponível para iOS na App Store australiana.

O título já tinha previsão de lançamento para julho. A data foi revelada durante a E3 2016.

O conceito do jogo é mais ou menos o mesmo visto nos RPGs da franquia. Passeando pelo mapa (neste caso, real), o jogador encontra com o Pokémon e precisa capturá-lo com uma Poké Ball. O equipamento pode ser adquirido emPokéStops, lojas localizadas em lugares especiais do mundo real como museus e galerias de arte.

De cara o jogador precisará escolher em qual dos três ginásios ele vai querer fazer parte. Depois, é possível inscrever seus pokémon nos respectivos ginásios, e enfrentar adversários em busca de maior prestígio e controle da região. Dominar ginásios adversários o transformará no guardião do mesmo. É possível combater sozinho ou com a ajuda de amigos também. Quanto mais ginásios conquistar, maior será o prestígio do seu time.

Como já era de se esperar, será possível personalizar seu avatar no jogo. Trocar roupas e acessórios para fazê-lo se destacar dos demais, além de pode escolher sua constituição física, como em qualquer outro criador de avatares. Ele será o seu identificador no mapa, misturado aos demais treinadores.

Caso queira, o jogador pode adquirir um acessório especial chamado Pokémon GO Plus, ligado via Bluethoot ao celular, que o notifica através de LED e vibração sempre que um pokémon é encontrado.

Por fim, será possível realizar microtransações dentro do jogo. A compra de moedas especiais, as PokéCoins, servem para o jogador gastar com itens especiais e power-ups para serem usados no game.