Há uma boa chance de que System Shock 3 será lançado para consoles agora. A distribuídora Starbreeze (Dead by Daylight, Brothers: A Tale of Two Sons) anunciou que investiu US$ 12 milhões no novo jogo da franquia de terror e ficção científica.

System Shock 3

Como resultado, ela será a nova distribuídora do jogo e graças ao investimento, a Starbreeze diz que será possível "trazer o jogo para PC e outras plataformas." Ela não especificou quais são essas plataformas, mas é natural que consoles e headsets de realidade virtual sejam caminhos naturais para System Shock 3.

System Shock 3 está sendo desenvolvido pela Otherside Entertainment, pequeno estúdio também responsável por Underworld AscendantWarren Spector, lendário desenvolvedor que trabalhou na franquia na época da Looking Glass Studios, está comandando o projeto. A história vai se passar no mesmo ano de System Shock 2 e explorará os motivos da inteligência artificial SHODAN.

System Shock 3 ainda não tem data de lançamento, mas para ajudar na espera um remake do primeiro jogo está em desenvolvimento. Um trailer de gameplay do jogo foi divulgado recentemente.