Com os rumores de um possível PlayStation 4 mais potente a caminho, a expectativa sobre um possível concorrente por parte da Microsoft têm sido especulado pelo mercado. Entretanto, Phil Spencer, o chefe do Xbox, negou a possibilidade de um "Xbox 1.5" ser lançado no futuro.

None

"Não sou muito fã do Xbox um e meio. Se vamos avançar, quero que seja com números grandes", afirmou Spencer à Game Informer"Não sei nada sobre os rumores por aí, mas posso entender a motivação dos concorrentes. Para nós, nossa caixa está indo bem. Funciona, é confiável, os servidores estão estáveis. Se formos avançar, como eu disse, quero que seja com uma mudança substancial para os consumidores."

 

No começo de março, Spencer afirmou em um evento da empresa que o Xbox One poderia receber melhorias de hardware no futuro"Seja no mobile ou PC, você vê em outras plataformas uma inovação contínua que raramente é vista nos consoles. Estes equipamentos fecham as plataformas de hardware e software juntas no começo da geração", disse. Ou seja, se o console da Microsoft receber atualizações, não será da forma que a Sony está planejando.

Leia mais sobre Xbox One