Em uma entrevista para o The Gaming Business, o presidente de jogos da Netflix, Alain Tascan disse que ele não pensa que os consoles atuais são o futuro da indústria.
"Quanto a consoles, nós começamos a olhar para o futuro onde a plataforma é agnóstica", ele disse. "Olhe para a nova geração. Crianças de oito e dez anos estão sonhando em ter um PlayStation 6? Acho que não", para o executivo o futuro não está preso aos consoles.
- Netflix vai reforçar uso de IA nos games após fechar estúdio
- Prince of Persia: The Lost Crown vai ganhar versão para smartphones
"Eles querem interagir com qualquer tela, onde estiverem, quando for, mesmo no carro. Com o console, você está pensando em alta definição, você está pensando no controle [...] Se você olha para esse modelo antigo, ele vai nos restringir", explicou o executivo.
Em outubro, a Netflix fechou seu estúdio AAA, conhecido como Equipe Azul, depois de passar os últimos anos angariando nomes importantes da indústria, como Joseph State, que trabalhou em Halo, e Chacko Sonny, que esteve na equipe de Overwatch. A equipe contava também com Rafael Grassetti, brasileiro que colaborou com a arte da saga God of War no Santa Monica Studios.
O estúdio foi encerrado silenciosamente em outubro de 2024 e os três nomes citados não estão mais na empresa. Vale lembrar que a Netflix tem uma linha de games, mas com foco em títulos mobile que são lançados para Android e iOS aos seus assinantes. Não se sabe se o projeto da equipe azul tinha envolvimento com plataformas mobile ou consoles e PC.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários