Em 2024, a Sony teve um ano de altos e baixos em sua estratégia de jogos multiplayer como serviço. Enquanto Helldivers 2 se tornou um sucesso de vendas, Concord foi o maior fracasso do ano, sendo retirado de circulação pouco menos de duas semanas após o lançamento. E agora, a empresa afirma que vai mudar sua estratégia de lançamento de jogos levando em conta os aprendizados destes dois títulos.
Em seu mais recente relatório fiscal, publicado nesta sexta-feira (8), a fabricante do PlayStation 5 afirmou que vai adotar uma estratégia com misto de aventuras single-player com jogos como serviço.
"Pretendemos construir um portfólio otimizado para nosso plano de médio prazo, que combina jogos single-player, que são nossa força e ter uma previsibilidade maior de fazer sucesso dada a nossas franquias já consagradas, com jogos como serviço que buscam maior retorno, mas ao mesmo tempo assumindo alguns riscos na fase de lançamento", diz o documento.
Na mesma reunião, a empresa também atribuiu o fracasso de Concord a um processo de aprendizado com jogos como serviço.
Em 2025, a Sony deve retornar aos jogos single-player cinematográficos em seu calendário de lançamentos, com Ghost of Yotei e Death Stranding 2 já confirmados para o PS5.