Pokémon GO não terá microtransações e nem anúncios abusivos, segundo os novos donos do jogo, da Scopely Inc. Vale lembrar que a Niantic vendeu o game para a empresa há alguns dias, por quase US$ 4 bilhões.
A negociação envolveu um investimento de US$ 3,5 bilhões da Savvy e Scopely, além de US$ 350 milhões da própria Niantic como parte do acordo, totalizando US$ 3,85 bihões no final. Assim, Scopely e Savvy agora detém jogos como Pokémon GO, Monster Hunter Now, Pikmin Bloom e Ingress.
Ed Wu, vice-presidente sênior de Pokémon GO, falou ao site Polygon junto do diretor do jogo, Michael Steranka, sobre o que os jogadores podem esperar. Há uma preocupação sobre o game passar a ter anúncios intrusivos, mas eles garantem que não será o caso.
"Definitivamente não, isso não está acontecendo em Pokémon Go — nem agora, nem nunca", disse Steranka, quando questionado.
Pokémon GO foi lançado em 2016 e trazia os famosos monstrinhos de bolso para o mundo real, usando mapas reais e a câmera do celular para inserir os Pokémon em ambientes do dia comum.
De lá para cá o jogo fez enorme sucesso, recebendo diversas atualizações. Pokémon GO pode ser jogado de graça no Android e iOS.